Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Agenda de Eventos

EVENTO PASSADO, já realizado!

VII Slow Film 2016

15SETqui

/

18SETdom

VII Slow Film 2016

Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultura Local

A partir da exibição de uma programação cinematográfica de qualidade, em sua maioria inédita no Brasil e premiada em grandes festivais, SLOW FILME trata de temas que afirmam a relação entre o prato e o planeta. Amparando-se nos conceitos do movimento Slow Food, o festival quer mostrar que nossas escolhas afetam o mundo a nosso redor: a biodiversidade, as tradições, os sabores. E que a informação pode fazer toda a diferença.

SLOW FILME é único em seu perfil no Brasil. Trata-se, sobretudo, de um festival de cinema, mas é também um programa de conscientização. Através da exibição de filmes, de palestras e degustações, o evento se torna uma vitrine criativa de abordagem de temas como a sustentabilidade, a qualidade artística cinematográfica, a identidade dos povos, o respeito ao meio ambiente e às diferenças, dentre outros.

Realizado anualmente na cidade de Pirenópolis, Goiás, SLOW FILME tem exibido filmes de ficção, documentários e animações. São títulos em sua grande maioria inéditos no Brasil e premiados em importantes festivais internacionais, como San Sebastián (Culinary Zinema), Berlim (Culinary Cinema) e NYC Food Film Festival. O festival também promove a pré-estreia de filmes brasileiros (como 'O Mineiro e o Queijo', de Helvécio Ratton) e organiza palestras e degustações com grandes chefs e especialistas, sempre com entrada franca.

Programação

QUINTA-FEIRA, 15.09
Abertura oficial
19h Apart Horta (55min)
SEXTA-FEIRA, 16.09
15h The Perennial Plate (Chá para dois – 3’57) + O ADN do Ceviche (85min)
16h30 Brasa (7’) + Noma – Minha Tempestade Perfeita (95min)
18h30 The Perennial Plate (O mel de Kars, 4’30) + Mais que Mel (91min)
20h30 Guardiãs do queijo coalho do sertão (14min) + Comer o quê? (60min).
Sessão seguida de conversa com o diretor Leonardo Brant e com Regina Tchelly Freitas, criadora da Favela Orgânica.
Coquetel /degustação Central do Cerrado
SÁBADO, 17.09
14h45 O Sonho de Sônia (14min) + Caracóis (30min) + Episódio A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (Flores do Alentejo – Vindo eu de longe ao longe)
16h Retrato de um Jardim (98min) + Episódio A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (Adélia Garcia – Só nós dois é que sabemos)
18h Jerez – O mistério do Palo Cortado (88min) + Episódio A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria ( Paisagem sonora:Manuel Augusto dos Santos – Chamamento de rebanho)
20h The Perennial Plate : O Conto de duas coberturas (5’35) + Caçadores de Trufas (4’45) + Há somente café (4’32)+ Um ato de resistência (4’03)
20h30 Lançamento, no Brasil, do projeto Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar dela Própria, com a presença do realizador Tiago Pereira e do chef André Magalhães. Exibição dos episódios Torricado (7’) + Cataplana de Litão do Rio Formosa (6’30) + Túberas com molho amarelo Encontro com a plateia e degustação de vinhos e azeites Esporão, com queijos de cabra produzidos pela fazenda Recanto das Águas, de Armando Rollemberg. Participação especial da produtora Silvia Canas da Costa, proprietária da Quinta da Lapa, referência vinícola em Portugal.
DOMINGO, 18.09
15h The Perennial Plate (Com Sentido, 7’08) + Retorno a Yarasquin (35min)
16h15 Pequena Floresta (60min)
18h Vamos todos para Larzak (118min)

Local

Cine-Pireneus

Voltar à Agenda