Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Agenda de Eventos

EVENTO PASSADO, já realizado!

Treição – Os beija-flores vêm beijar seus corações

18SETdom

Treição – Os beija-flores vêm beijar seus corações

Oficina de dramaturgia e espetáculo teatral

Dia 18/09 das 10h às 12h - Oficina de Dramaturgia
local: Colégio Estadual Comendador Christovam Oliveira
Dia 18/09 às 19h - Espetáculo: Treição – Os beija-flores vêm beijar seus corações
Local: Teatro de Pirenópolis

Sinopse do espetáculo

Antigamente, treição era um ajuntamento de trabalhadores numa fazenda para limpar uma roça, plantar, colher; enfim, uma ajuda completa a um amigo necessitado de mão de obra. Depois vinha a compensação: o pagode. Essa ajuda era dada de surpresa, sem que o amigo fazendeiro soubesse que ela iria acontecer, sendo uma verdadeira declaração de amor e lealdade de seus vizinhos. É um espetáculo que se propõe a, “de surpresa”, numa verdadeira treição moderna, tocar os corações das pessoas (como beija-flores) a respeito das questões existenciais e ecológicas contemporâneas. Questões essas que são universais e que interessam a todas as pessoas de qualquer parte do planeta.

O espetáculo é o trabalho inaugural da Treição Cia. De Artes que, com apoio do Fundo Estadual de Arte e Cultura, está em turnê pelo Estado e tem apresentação única em Pirenópolis no dia 18 de setembro, no Teatro de Pirenópolis. A entrada é franca.

A Treição Cia de Artes surge e se junta a esses coletivos, pois quem fala com ações fala muito mais alto.

Assim, esse é um trabalho que traz reflexões, mas sem ser chato, didático ou panfletário. Muito pelo contrário, fala direto ao coração priorizando a beleza, a magia e o encanto com cenas que são verdadeiros poemas visuais. É um espetáculo de Artes Integradas com músicas ao vivo, teatro, dança, performance, audiovisual e ritual.

Voltar à Agenda