Benvindo a Pirenópolis
Benvindo a Pirenópolis

Agenda de Eventos

EVENTO PASSADO, já realizado!

Como Água para Chocolate

04FEVsáb

Como Água para Chocolate

Sessão de cinema

Alfonso Arau deu destaque para o cinema mexicano a partir dessa produção, sucesso de público e contando com críticas positivas em todo o mundo (premiado no Festival de Cinema de Gramado). Filme diferenciado quanto a sua estética e produção (pode nos parecer um tanto quanto escuro, de ritmo demasiado lento), agrada a públicos sensíveis, passíveis de serem conquistados por uma história de amor impossível, distante. Numa comunidade marcada pelos hábitos simples e pela vida rústica, o amor de uma jovem (chamada Tita, interpretada por Lumi Cavazos) é reprimido por uma tradição estabelecida à gerações. Como filha mais nova, deve ficar solteira para poder cuidar da mãe na velhice. Apaixonada por Pedro (Marco Leonardi, que já havia trabalhado no fantástico "Cinema Paradiso"), um jovem promissor da região onde vive e, sendo correspondida nesse amor, vê sua mãe rejeitar o pedido de casamento feito pelo rapaz e, para piorar a situação, sugerir que o moço se case com sua irmã mais velha.

Apesar de, aparentemente, ter se conformado com a situação, Tita não consegue esquecer o grande amor e, através de sua suprema habilidade culinária, introduz em suas iguarias o sabor de uma ardente paixão não correspondida. Seus pratos despertam no jovem Pedro a certeza de que o seu casamento não o afastou dos pensamentos de Tita.

A mãe, sempre castradora, tenta a todo custo evitar qualquer encontro amoroso dos jovens e, por isso, vigia atentamente os passos de Tita. Só não consegue conter a comunicação estabelecida por meio dos alimentos, do paladar.

ENTRADA FRANCA

Legendado - 14 anos - Drama

Fonte: https://www.facebook.com/events/306672049735490/

Local

Cine-Pireneus

Horário

19h30

Voltar à Agenda